Solicitar cartão de crédito Online | Mundo de Cartão de Crédito Skip to content
Mundo de Cartão de Crédito

Solicitar cartão de crédito Online

Spread the love

A cada dia que passa fica mais fácil solicitar um cartão de crédito. Atulamente você pode pedir o seu cartão sem precisar sair do conforto da sua casa, através da internet. O processo é muito simples, o mesmo pode levar cerca de uns 5 a 10 minutos. Mas infelizmente poucas pessoas conseguem ter o seu pedido aceite.

A Rejeição no pedido de cartão de crédito deve-se a vários fatores, como o seu histórico financeiro e se tens um nome limpo.

Com isso, é fundamental fazer algumas análises antes de solicitar um cartão de crédito. A seguir vou lhe apresentar alguns pontos a se ter em conta antes de requisitar o seu cartão de crédito.

Nome Limpo

O cartão de crédito é o sinónimo de confiança. Acrédito que você jamais emprestaria o seu dinheiro a uma pessoa que não confia ou a uma pessoa que está devendo outro pessoa. O mesmo acontece com os bancos, eles só irão aceitar ofecer o cartão de crédito a uma pessoa que eles confiam, uma pessoa que não tenha dívida noutros bancos.

Se você tiver um nome limpo, a sua pontuação no score aumenta e consequentemente as suas chances de conseguir um cartão de crédito são enormes.

Solicitar Cartão de Crédito no seu Banco

É muito fácil emprestar o seu dinheiro a uma pessoa que você já conhece do que para um estranho, não acha? Por isso, quando for solicitar o seu cartão de crédito, escolha um banco que você já usa, por que eles já te conhecem, e as chances de te fornecerem o cartão serão maiores.

Comparar as Ofertas

Apesar das chances de ser aceite em seu banco sejam maiores, não se esqueça de analisar as ofertas (Taxa de juros, anuidade, limite, etc) dos cartões de crédito de outros bancos antes de tomar qualquer decisão.

Score de crédito

O score de crédito é uma pontuação que se atribui a pessoa de acordo com o seu histórico de pagamento do “empréstimo”. São consideradas uma série de variáveis para avaliar qual é a probabilidade da pessoa pagar as contas durante 1 ano. Quanto maior a pontuação, mais fácil será ter acesso a diversas modalidades de crédito.

Instituíções financeiras e lojas utilizam os sistemas de consulta de score para avaliar o consumidor na hora de conceder  ou não o crédito.

A pontuação do CPF varia entre 0 e 1.000. Alguns critérios dessa investigação são: o seu histórico de negativação, pagamentos em dia, cadastro atualizado e relacionamento financeiro com empresas.

Histórico Financeiro

Antes do banco aceitar ou rejeitar um pedido, ele faz análise do seu perfil. O banco irá colher seus dados numa entidade competente, onde estarão disponíveis seus históricos financeiros. Com base nesses dados o banco vai tomar a decisão se vai ou não lhe conceder o cartão de crédito.

Lembre-se de atualizar os seus dados pessoais, evite fornecer informações falsas no formulário de solicitação de cartão de crédito.

Após fazer a sua análise e identificar o seu cartão de crédito dos sonhos, é so você acessar ao site da instituíção financeira de preferência, preencher o formulário e aguardar pela resposta.

Caso o seu pedido seja rejeitado, procure outra agência Bancária e submeta novamente o pedido do seu cartão de crédito.